Como desenvolver a empatia

Como desenvolver a empatia

Muitos se gabam por sua inteligência, mas ser individualmente inteligente não significa ser uma pessoa fantástica. Pessoas cultas podem ser verdadeiros ignorantes no terreno das emoções. Grande parte dos problemas de relacionamento, sejam eles amorosos... Leia mais.

Um bom pai ou um pai brilhante?

Um bom pai ou um pai brilhante?

Ter um filho é a tarefa mais nobre que um ser humano pode vivenciar. Preparar uma criança para o mundo é, de longe, o compromisso mais desafiador e gratificante da existência. Ser pai não é uma tarefa que se restringe... Leia mais.

5 Passos para Lidar com as Decepções

5 Passos para Lidar com as Decepções

A decepção é uma experiência inevitável para qualquer ser humano. Todos nós já nos decepcionamos algumas, ou muitas vezes. Mas por que ela machuca tanto? Por que temos tanto medo de nos decepcionar? De onde vem essa sensação de vazio, de arrependimento? Leia mais.

Mulher, seu amor é sustentável?

Mulher, seu amor é sustentável?

É mais fácil programar supercomputadores, construir edifícios majestosos e até mesmo descobrir vida em outros planetas, do que construir relações saudáveis regadas a um sublime amor. Todos querem conquista-lo, mas poucos sabem que, para isso, precisam primeiro desbravar as profundezas do seu próprio Eu. Leia mais...

Solitários no meio da multidão

Solitários no meio da multidão

Você já vivenciou a sensação de estar no meio de muita gente, mas mesmo assim ainda se sentir muito solitário? Como sociedade, nunca estivemos com tantas pessoas ao nosso redor, e ao mesmo tempo nunca nos sentimos tão sozinhos.

Nunca coloque pontos finais

Nunca coloque pontos finais

Você sabia que as pessoas que têm atos suicidas não querem de fato matar a vida? Sim! Elas querem matar a dor. Querem acabar com o autoabandono, matar seus fantasmas mentais... Saiba mais.

Seu pior inimigo dorme com você

Seu pior inimigo dorme com você

O perdão está intimamente relacionado ao sentimento de culpa. Culpamos alguém por ter nos maltratado. Culpamos a nós mesmos por ações das quais nos arrependemos. Culpamos o chefe, a família, o governo, o planeta. O sentimento de culpa assalta a nossa tranquilidade. Leia mais.

Você é uma Vítima

Você é uma Vítima

Agora pare por um momento e reflita: quais pensamentos emergem na sua mente quando você pensa nisso? Alguma situação na qual você se sentiu injustiçado? Uma vítima das circunstâncias? Leia mais.