Faça da sua queda o seu maior trampolim

Faça da sua queda o seu maior trampolim

Não é de hoje que as pessoas se colocam em posições de vitimismo, e que essas alimentam suas decepções e frustrações, ao ponto de se afogarem em suas próprias palavras. Hoje em dia, grande parte, ou até mesmo todas as pessoas do planeta passam por problemas, e todo e qualquer problema sempre tem como resultado a desestabilidade emocional. Afinal, toda e qualquer atitude que tomamos no nosso dia a dia é movida por alguma emoção, e são essas emoções que nos fazem tomar decisões.

A Decisão É Sempre Sua

A Decisão É Sempre Sua

Um dia, quando eu caminhava por uma praça, não pude deixar de observar um homem, adulto, de meia idade e aparentemente saudável. Ele estava sentado num banco, e quando me aproximei, percebi que ele estava com o olhar fixo, sem nenhum brilho e olhando para lugar algum, praticamente sem piscar.

Quebrando o Ciclo do Automático

Quebrando o Ciclo do Automático

Quantos de nós não estamos vivendo num ciclo que parece não ter fim? Quantos de nós nos condicionamos a fazer o que deve ser feito de maneira automática? Quando temos a sensação de que as coisas estão para mudar, parece que as coisas não acontecem, e que nadamos parados o tempo todo.

A Ansiedade é uma doença?

A Ansiedade é uma doença?

Como não sermos ansiosos e não sofremos por antecipação em um cenário como este no qual estamos inseridos? Em uma sociedade altamente estressante, rápida e ansiosa, seria mais fácil perguntar se existe alguém que não sofre com os altos níveis de ansiedade, concorda?

Seja líder de si mesmo

Seja líder de si mesmo

Querido amigo, querida amiga, Se tivéssemos um poder de escolher a emoção certa para cada atitude e decisão que tomamos, será que faríamos a escolha certa?

Como entender o outro a partir de si mesmo

Como entender o outro a partir de si mesmo

A velocidade do mundo está tão frenética que o ato da empatia vem sendo cada vez mais banalizado. É fato que as pessoas nunca entenderão a dor do outro, os níveis de estresse pelos quais o outro está passando, como o organismo do outro reage… Isso nunca será entendido, pois cada ser humano é único no teatro da existência.

Não consuma o lixo emocional dos outros

Não consuma o lixo emocional dos outros

Os problemas familiares existem, e são os que mais se destacam dentro do teatro social. Todos nós passamos por problemas familiares. Sempre existem aqueles parentes, cujas personalidades são mais duras e irrevogáveis, que chegam a causar estragos descomunais nas mentes das pessoas.