https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/quais-os-perigos-da-baixa-autoestima
Quais os perigos da baixa autoestima?

Quais os perigos da baixa autoestima?

Quantas vezes você já se olhou no espelho e só conseguiu enxergar defeitos? Quantas vezes se pegou com medo ou vergonha de se manifestar em meio a um grupo? Sentiu-se inferior a outras pessoas? Quantas vezes suou frio com medo dos julgamentos? Leia mais.

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/a-cada-40-segundos-uma-pessoa-suicida-se
A cada 40 segundos, uma pessoa suicida-se

A cada 40 segundos, uma pessoa suicida-se

“Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.” – Augusto Cury. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. O Brasil é o país com maior incidência na América Latina, ocupando a oitava posição no ranking mundial, ultrapassando o número de 12 mil casos por ano.

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/entendendo-uma-vez-por-todas-o-que-e-inteligencia-multifocal
Entendendo de uma vez por todas o que é inteligência multifocal

Entendendo de uma vez por todas o que é inteligência multifocal

A Teoria da Inteligência Multifocal (TIM) estuda o funcionamento da mente, o processo de interpretação, a estrutura e o processo de construção dos pensamentos, os papéis conscientes e inconscientes da memória a formação do Eu como líder do teatro psíquico, o desenvolvimento das funções mais complexas e nobres da inteligência e emoção no desenvolvimento psicossocial.

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/sua-vida-se-tornou-uma-grande-rotina-e-fonte-de-tedio
Sua vida se tornou uma grande rotina e fonte de tédio?

Sua vida se tornou uma grande rotina e fonte de tédio?

Atualmente muitos são aqueles que sofrem por problemas pequenos. E o que é pior, por coisas e situações que provavelmente nunca irão acontecer. Você já refletiu sobre a quantidade de “coisas terríveis e exageradas” que nunca aconteceram em sua vida?

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/trabalhando-ansiedade-devastadora
Trabalhando a Ansiedade Devastadora

Trabalhando a Ansiedade Devastadora

Sentir um aperto na garganta é uma experiência pela qual o ser humano, em algum momento da vida, acaba por passar. A sensação de opressão física, a dificuldade de engolir, o aperto, a voz estrangulada, no entanto, são quase sempre o resultado de um processo que não envolve músculos ou quaisquer obstruções palpáveis. Vivemos em uma sociedade urgente, rápida e ansiosa. Nunca as pessoas tiveram uma mente tão agitada e estressada. Leia mais.

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/como-formar-mentes-brilhantes
Como formar mentes brilhantes

Como formar mentes brilhantes

Como um carro em uma estrada, nossa mente está em constante movimento pelas rodovias do nosso cérebro. E, como é para todo carro, é preciso que o seu condutor seja responsável, equilibrado e cuidadoso para evitar acidentes de percurso que podem atrapalhar ou impossibilitar o restante da viagem. Ser gestor da mente humana é saber gerenciar os pensamentos e a emoção, libertar a criatividade e se tornar protagonista da própria história.

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/relacionamentos-inteligentes-e-saudaveis
Relacionamentos inteligentes e saudáveis

Relacionamentos inteligentes e saudáveis

Ser inteligente, comunicativo e conhecedor de várias línguas, não significa segurança para contribuir com uma relação saudável e feliz. Mesmo pessoas cultas podem construir uma relação irracional, falida emocionalmente, repleta de atritos, destituída de sensibilidade e troca. Casais saudáveis amam-se com um amor inteligente e não apenas com a emoção.

https://blog.academiadegestaodaemocao.com.br/blog/post/o-eu-como-gestor-da-mente
O eu como gestor da mente

O eu como gestor da mente

Cada ser humano é único e especial. A mente humana é extraordinariamente criativa, generosa, alegre e empreendedora. No entanto, por não sabermos disso, por não sermos biógrafos do nosso Eu, cada indivíduo acaba vivendo aquém de todas as incríveis possibilidades disponíveis nos bastidores da mente.