Nunca coloque pontos finais
Você sabia que as pessoas que têm atos suicidas não querem de fato matar a vida? Sim! Elas querem matar a dor. Querem acabar com o autoabandono, matar seus fantasmas mentais... Saiba mais.
Você sabia que as pessoas que têm atos suicidas não querem de fato matar a vida? Sim! Elas querem matar a dor. Querem acabar com o autoabandono, matar seus fantasmas mentais... Saiba mais.
O perdão está intimamente relacionado ao sentimento de culpa. Culpamos alguém por ter nos maltratado. Culpamos a nós mesmos por ações das quais nos arrependemos. Culpamos o chefe, a família, o governo, o planeta. O sentimento de culpa assalta a nossa tranquilidade. Leia mais.
Agora pare por um momento e reflita: quais pensamentos emergem na sua mente quando você pensa nisso? Alguma situação na qual você se sentiu injustiçado? Uma vítima das circunstâncias? Leia mais.
“Depois eu faço”, “não estou com paciência para isso agora” ou “não tenho tempo”. Você já se pegou dizendo alguma dessas frases? Já parou para refletir por que adiamos nossos compromissos e tarefas, se sabemos que em algum momento, vamos precisar cumpri-los? Leia mais...
Coração batendo mais forte, desespero e até suor na hora de falar em público? Esse medo não se manifesta somente diante de grandes plateias, mas muitas vezes também em meio a um grupo... Leia mais!
O medo paralisa. A sensação de imaginar que você pode colocar toda sua energia em alguma ideia, algum objetivo, e que isso pode não dar certo, apavora muitas pessoas. Esse é o seu caso? Muitas pessoas sentem-se envergonhadas com o fracasso. Leia mais.
Quantas vezes você já se olhou no espelho e só conseguiu enxergar defeitos? Quantas vezes se pegou com medo ou vergonha de se manifestar em meio a um grupo? Sentiu-se inferior a outras pessoas? Quantas vezes suou frio com medo dos julgamentos? Leia mais.
“Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.” – Augusto Cury. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. O Brasil é o país com maior incidência na América Latina, ocupando a oitava posição no ranking mundial, ultrapassando o número de 12 mil casos por ano.