Ah... Que tempo bom...

Ah... Que tempo bom...

Saudade da infância.
Da casa onde cresci.
Do meu cachorro.
Dos meus amigos.
Das brincadeiras...

E você? do que você e de quem sente saudade?
Mas falo sobre um sentimento nostálgico e não asfixiante.
Sente saudade ou vive amargurado?
Sente falta ou rumina uma mágoa ou uma perda?

Nada errado em sentir saudade de alguém, de algo, de uma viagem ou de um lugar por exemplo.

Saudade às vezes vem e passa, às vezes vem e fica, às vezes vem, fica e fere. Quando chega nesse ponto é que devemos nos preocupar.

Quando perdemos algo é natural que um sentimento se instale em nós. Pode ser angústia, medo, raiva e até mesmo um alívio, por que não?

Mas quando chegamos ao ponto de ruminarmos perdas acompanhadas de mágoas e frustrações que chegam a tirar a nossa paz, o nosso Eu já não está sendo mais um gestor das nossas emoções, já não estamos mais no controle da nossa “aeronave mental”.

As perdas podem nos construir ou nos destruir, mas quem pode decidir isso? Nós! Isso mesmo! Somente nós podemos fazer isso.

O que você tem feito com as suas dores? Com as suas frustrações? Com a saudade de alguém ou algo que não voltará, com o sentimento de perda e tantos outros que têm te sufocado? Você tem usado tudo isso pra se fortalecer ou eles têm minado suas forças dia após dia?

E por onde começar? Como agir ou pensar diante de sentimentos que em algum momento acabam fazendo parte da vida de qualquer ser humano?

O Dr. Augusto Cury desenvolveu ferramentas que são técnicas de Gestão da Emoção, elas são simples, mas não subestime-as, elas são capazes de te ajudar nesse grande teatro que é a sua existência e te ensinam que cabe a você ocupar o papel principal e não se conformar em ser um mero espectador da sua própria história.

Um exemplo destas técnicas:

*Aprender a não cobrar demais de si e dos outros, saber que ninguém muda ninguém e que temos sim, o poder de piorar a outra pessoa;

*Saber identificar e mapear os seus fantasmas mentais, reconhecer que você não é perfeito e que não precisa ser;

*Viver um dia de cada vez e não sofrer por antecipação;

*Aprender a namorar a sua vida, a se apaixonar e a cuidar de você em primeiro lugar;

Gestão da Emoção é um treinamento, e como todo treinamento, quanto mais praticado, mais se torna parte da nossa vida.

Estas técnicas, bem como outras ferramentas, estão presentes no treinamento dos treinamentos, o 4 Semanas para Mudar a Sua História. Uma obra prima, criada pelo Dr. Augusto Cury, o psiquiatra mais lido do atualidade, que em um compilado de mais de 30 anos de experiência, desenvolveu este que é um sonho que se tornou realidade e que já tem ajudado muitas pessoas.

Acessando o link abaixo, você poderá conhecer mais sobre este fantástico treinamento.

https://www.4semanas.com.br