A Ansiedade é uma doença?

A Ansiedade é uma doença?


Querido amigo e querida amiga,

Como não sermos ansiosos e não sofremos por antecipação em um cenário como este no qual estamos inseridos?

Em uma sociedade altamente estressante, rápida e ansiosa, seria mais fácil perguntar se existe alguém que não sofre com os altos níveis de ansiedade, concorda?

Ansiedade vem se potencializando e isso não só é uma doença, como está classificada na lista internacional de problemas de saúde.

Muito se fala hoje sobre a depressão ser a doença do século, mas poucos têm a consciência que a Ansiedade sim, é o mal que mais atinge crianças, jovens e adultos.

O fato de ser um mal que não pode ser detectado em exames por imagem ou laboratoriais, gera ainda mais uma sensação de impotência.

Este mal que, ao mesmo tempo que é avassalador, é por muitas vezes menosprezado, por isso, tratado como algo que se aprende a conviver. E então passamos a “dormir com o inimigo”

E por que isto está acontecendo?

Apesar de todos os avanços que existem na sociedade moderna como a nossa, estamos na Idade da Pedra quando falamos em emoções.

Nos momentos em que somos bombardeados por pensamentos fóbicos, perturbadores, e o tão comum “sofrer por antecipação”, como dirigir nossos pensamentos, emoções e reações?

Como nos livrar de algo que sentimos, mas que parece ter vontade própria?

Não podemos brincar com com isso, lidando com esse mal de maneira rasa, achando que é uma coisa que passa e pronto.

Se pensarmos assim, cairemos, de maneira cruel, em uma armadilha da mente.

Você precisa saber que o cérebro é uma máquina poderosíssima e que pode tanto nos elevar como também, acabar com a nossa vida.

E hoje, onde todos vivem “a flor da pele”, estamos com nossas mentes escancaradas, expostas e a qualquer momento podemos ser arremessados para o calabouço mental!

A pior prisão de todos os tempos, para a vida de um ser humano, a sua própria mente.

E eu digo para você: não queira que isso aconteça, não deixe isso acontecer.

Por favor, se você está em uma situação de crise, ou está muito estressado, se sentindo fatigado, não dorme, não descansa, não consegue raciocinar, está esquecendo tudo, pare tudo o que está fazendo e volte-se para você.

Não espere chegar ao seu limite, não espere para ver até onde você aguenta.

Não coloque tudo acima de sua saúde mental.

Se você está no seu limite, busque ajuda médica, não espere algo ruim acontecer.

Não brinque com algo tão sério.

Para ajudar, nós da AGE, oferecemos cursos gratuitos e também pagos, além de livros digitais, para que você se recicle e treine ferramentas de gestão da emoção para a manutenção de sua mente.

Para conhecer, acesse nosso blog e nossas mídias sociais:

Blog: blog.academiadegestaodaemocao.com.br
Instagram: @academiadegestaodaemocao
Facebook: /academiadegestaodaemocao

Pense nisso!

Um forte abraço