Feminilidade Além do Físico — Acredite na Sua Mulher Interior

Feminilidade Além do Físico — Acredite na Sua Mulher Interior

Olá, meu querido amigo e minha querida amiga.

Hoje eu quero direcionar a minha palavra em especial para as mulheres. O que vocês acham que define a feminilidade? Acredito que muitas tenham pensado em aspectos físicos, como a forma de se vestir e o próprio corpo.

Porém, ser mulher vai muito além disso. Uma pessoa que veste uma saia não é mais feminina ou bonita do que quem está de calça jeans, por exemplo. Leia este artigo até o final que eu tenho um recado bastante importante sobre esse assunto!


O que define a feminilidade e a beleza?

Atualmente, muitas mulheres sofrem por não se encaixarem em padrões estéticos. Isso acontece porque elas deixam de se enxergar como deveriam.

É necessário lembrar que ninguém precisa ser igual a outra pessoa para se sentir belo. Até porque, não existe apenas um tipo de beleza. Todos têm os próprios encantos!

Já falei em outras oportunidades que é preciso se livrar das amarras da ditadura da perfeição, pois é um dos cárceres mais dramáticos. Olhar-se no espelho e não se aceitar é muito triste!

A beleza está nos olhos de quem vê. Ela não pode ser vendida, comprada e, muito menos, comparada. Uma linda flor não exclui outras espécies que também são exuberantes. Então, se a sua amiga ou aquela celebridade é maravilhosa, por que você não seria?


Como se sentir feminina após mudanças físicas?

Pode ser que você passe por alguns momentos em que as mudanças físicas irão mexer com a sua autoestima. A gravidez, o puerpério e a menopausa são exemplos. Isso é normal, afinal, você viveu a vida inteira com um aparência e, de repente, ela é mudada.

Porém, hoje quero tratar de uma fase em especial que muitas estão passando: a retirada da mama por conta de um câncer. Sei que essa não é uma etapa fácil de ser vivenciada, e compreendo as inseguranças pelas quais você está passando.

Principalmente neste mês de campanha do outubro rosa, é necessário alertar as mulheres para a relação da saúde mental durante um tratamento. Devido a perda de um símbolo do corpo feminino, você pode se sentir inferior.

Nesse sentido, a utilização das ferramentas da emoção podem ser as suas aliadas. Essas técnicas ajudarão você a enxergar a sua verdadeira beleza e potencial, que não deixam de existir independentemente das circunstâncias.

Mesmo depois de ter vencido a doença, não deixe que as marcas dela afetem o seu futuro e a sua feminilidade. Conheça a Academia da Gestão da Emoção e liberte a sua mulher interior para ser feliz!