Janelas Killer — O Que São E Como Trabalhá-las?

Janelas Killer — O Que São E Como Trabalhá-las?

Olá, meu querido amigo e minha querida amiga.

A memória humana registra milhares de informações diariamente. Porém, nem todos os dados são positivos e muitos são arquivados nas janelas killer.

Nas janelas killer estão ofensas, angústias, desafetos e diversas situações conflituosas. Por isso, é importante entender como a mente funciona para filtrar os estímulos estressantes. Leia este artigo para saber!


O que são as janelas killer?

Muitas pessoas acreditam que os registros na memória são voluntários. Na verdade, o arquivamento na mente é inconsciente.

No Registro Automático da Memória (RAM) existem dois lugares específicos para armazenar pensamentos e sentimentos, chamados de janelas.

Nas janelas light ficam as memórias positivas e que fazem bem para o indivíduo. Por sua vez, as janelas killer são o oposto disso, ou seja, onde estão os registros que, quando acionados, geram tensão, estresse, fobias e tristeza.

O grande problema das janelas killer é que elas são capazes de impedir as respostas inteligentes em situações de conflito. Imagine que você tenha medo de borboleta, por exemplo. Ao ver esse animal, você pode ter reações exageradas, pois o seu trauma veio à tona, bloqueando qualquer senso crítico.

Apesar de essas janelas serem naturais, é possível conviver com elas de maneira positiva. Para isso, é necessário praticar o autoconhecimento e as ferramentas de gestão da emoção.



É possível deletar as janelas killer?

Não, não é possível deletá-las. Independentemente de qual seja o trauma ou memória negativa, é impossível apagá-las de vez da mente.

No entanto, você pode reescrever esses registros. Ou seja, você pode trabalhar a sua mente para que ela reaja de determinada forma.

Seguindo o mesmo exemplo anterior, quem tem fobia de borboleta pode aprender a enxergar o animal de outra forma. Não como um causador de uma lembrança negativa, mas como o símbolo de mudança.

Obviamente, isso não acontece de uma hora para outra. Até porque, muitas janelas killer estão ativas durante anos.

Existem diversas formas de trabalhar essas memórias para que não afetem a sua qualidade de vida. Uma dessas maneiras é pela ferramenta DCD (Duvidar, Criticar e Determinar).

Você deve duvidar dos pensamentos negativos. Caso acredite neles, essas informações serão armazenadas nas janelas das memórias negativas.

Além disso, é aconselhável criticar essas ideias que só trazem conflitos, como ciúmes, medo, insegurança, etc. Lembre-se de que você é um ser extraordinário, capaz de grandes feitos.

Por fim, vale a pena determinar os seus sonhos e como deseja seguir em diante. Somente assim, você focará mais nas janelas light e será muito mais feliz.

Quer entender mais sobre as áreas positivas da mente? Então, leia este artigo sobre as janelas light!