Janelas Light — O Que São E Como Promovê-las

Janelas Light — O Que São E Como Promovê-las

Olá, meu querido amigo e minha querida amiga. Como vocês estão?

Eu realmente espero que bem. Hoje vamos tratar de um assunto positivo: as janelas light. Elas consistem em espaços da memória onde as boas lembranças estão guardadas.

Nessas janelas, você pode ter o registro do nascimento do seu filho, uma viagem especial, momentos divertidos com os amigos e muitas outras histórias inesquecíveis. Porém, nem tudo o que é vivenciado é armazenado dessa forma. Leia o artigo para entender melhor!


O que são as janelas light?

Todas as experiências humanas são guardadas no Registro Automático da Memória (RAM). Caso a memória armazenada seja negativa e cause dor ao indivíduo, ela irá para a janela killer, que já falamos por aqui.

Porém, existem também aqueles registros que financiam a felicidade e o prazer. São aqueles que sempre que você se recorda, ganha em entusiasmo e tranquilidade.

O grande segredo da vida está, então, em fazer com que as janelas light predominem em relação às killer. Dessa forma, você se sentirá melhor consigo mesmo e viverá de maneira muito mais plena.


Como a gestão da emoção interfere nas janelas da memória?

Muitas vezes, as pessoas se sentem incomodadas ou, até mesmo, tristes. Isso ocorre porque as janelas light estão atuando de forma isolada. Então, o indivíduo pode ter vivenciado momentos incríveis, porém, essas memórias são menores do que as traumáticas.

Por exemplo: se alguém promete a si mesmo manter a calma e é contrariado por alguém, caso não tenha o controle das emoções, encontrará as janelas killer abertas. Nesse momento, ataques de ansiedade e desânimo podem tomar conta.

Apesar de as janelas killer não poderem ser excluídas, todos podem editá-las. Isso significa atribuir um novo significado para as experiências que foram registradas como negativas.

Dessa forma, o nível de tensão dessa área será muito menor. Além do mais, é importante criar um ambiente saudável — filtrando pensamentos e estímulos estressantes — para que as janelas light predominem.

No Curso da Gestão da Emoção, você pode aprender diversas ferramentas eficientes, como a DCD, para cuidar melhor da sua mente. Assim, você conseguirá:


  • ser uma pessoa menos ansiosa;

  • controlar o nervosismo;

  • lidar melhor com os outros;

  • sentir-se uma uma pessoa mais segura;

  • ter coragem para realizar os seus sonhos.


E aí? Que tal mudar de vez a sua vida e fazer 2021 ser o seu melhor ano, a partir dos seus pensamentos? Tenho certeza de que você poderá se surpreender com os resultados. Conheça já o curso!