O eu como gestor da mente

O eu como gestor da mente


Cada ser humano é único e especial. A mente humana é extraordinariamente criativa, generosa, alegre e empreendedora. No entanto, por não sabermos disso, por não sermos biógrafos do nosso Eu, cada indivíduo acaba vivendo aquém de todas as incríveis possibilidades disponíveis nos bastidores da mente.

Se considerarmos a personalidade humana como um grande edifício, a maioria dos seres humanos nunca saiu do piso térreo, da sala de recepção. A maioria jamais entrou no subsolo da sua mente nem nos andares mais elevados da sua inteligência.

Saindo da escuridão

A arte de pensar é a maior dádiva da existência humana. Alguém já afirmou que “o cérebro é maior do que o céu”.

Precisamos descobrir esse incrível universo psíquico, fazer a mais fascinante de todas as viagens: viajar para dentro de nós mesmos. Conhecer o funcionamento da mente humana, como são construídos, é fundamental para que possamos gerenciar pensamentos e emoções perturbadoras e que destroem nossa qualidade de vida e prazer de viver.

Assumindo o controle da Aeronave Psíquica

Quando conhecemos a nós mesmos, conhecemos o processo de construção de pensamentos e aprendemos a gerenciar pensamentos e emoções, ampliamos nossa visão, fazemos escolhas assertivas, melhoramos nossa qualidade de vida e aumentamos nossas possibilidades de sucesso em nossa vida.

Desenvolver um Eu como Gestor da psique é achar o equilíbrio emocional, resgatar a criatividade, o amor próprio e a alegria de viver. Somente assim, seremos seres humanos melhores, equilibrados e ricos emocionalmente a ponto de influenciarmos positivamente outros seres humanos.