O que esperar depois da tempestade?

O que esperar depois da tempestade?

Não há céus sem tempestades, nem caminhos sem pedras. Todos erramos, falhamos, somos aplaudidos, mas também somos vaiados; passamos pelo sucesso e pelas crises; somos apoiados, mas também podemos ser rejeitados. Tudo isto faz parte da história de cada ser humano.

Diante de cada tempestade, a pergunta que não quer calar é: “Até quando?

Mas podemos fazer diferente, sabia?

A cada adversidade, por pior que ela possa parecer, você pode sair mais forte, encontrar em cada obstáculo, uma oportunidade de se reinventar. E esta é justamente uma das principais características que nos diferem das demais espécies.

Somos seres pensantes, criativos, questionadores, mas que muitas vezes quando nos deparamos com um vento contrário, com uma nuvem negra, um céu sem estrelas, a primeira coisa que desaparece é a nossa esperança e junto dela a nossa criatividade, nossa coragem e nossa capacidade de enxergar por cima das “nuvens”.

A capacidade de crer em dias melhores, ou seja, deixar de ser pessimista e ser resiliente, pode ser adquirida nos mais improváveis dias.

Resiliência, que pode ser resumida da seguinte forma: A capacidade de recomeçar tudo, quantas vezes forem necessárias.

E o que você adquire sendo resiliênte?

Simplesmente você deixa de ser fraco e passa a ser forte, simples assim!

Passar por problemas, lutas, dores, tudo isto faz parte da caminhada, mas é você quem decide se vai vencê-los ou deixar que eles vençam você.

Por favor, tenha sempre em mente que, a vida é uma longa estrada que tem curvas imprevisíveis e derrapagens inevitáveis, mas ninguém, absolutamente ninguém está livre de passar por intempéries durante esta jornada, e o fato você ter essa consciência, te faz sair da posição de coitadismo e te encoraja a caminhar independente de qualquer situação.

Para a Inteligência humana não existe fundo do poço, há sim, uma saída que você não enxerga naquele momento, por estar tão focado e se deixando levar pela “cegueira” mesmo em meio a mais forte e assustadora tempestade.

Não se esqueça que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre, te ajudam a superar e a vencer seus problemas externos e também a combater seus monstros internos. Os sonhos transformam sua inteligência num solo fértil.

Depois de uma dramática tempestade, é sempre possível começar um novo dia.

Mas enquanto a tempestade não passa, transforme seus dias ruins, em dias bons. Nunca seja passivo em qualquer situação em que você estiver. Continue sim, sonhando com dias melhores.

E mesmo quando a tão temida tempestade passar, você olhar ao redor e enxergar tudo destruído, lembre-se da mais básica e legítima lição do Treinamento da Emoção: Recomeçar tudo de novo, tantas vezes quantas forem necessárias.

E nunca se esqueça: Só depende de nós o transformar os dias mais tristes da nossa história, nos capítulos mais importantes da nossa vida

Não tenha medo do caminho, tenha medo sim, de não caminhar, independente do tamanho ou da duração da sua “tempestade”.

Quando falamos sobre Treinamento da Emoção, é porque ele existe, e eu diria que se trata do treinamento dos treinamentos.

Te convido a conhecer o 4 Semanas para o Melhor Ano da Sua História

Clique aqui: https://www.4semanas.com.br/matriculas/