Pensamento Positivo — O Primeiro Passo no Caminho do Seu Sucesso

Pensamento Positivo — O Primeiro Passo no Caminho do Seu Sucesso

Olá, querido amigo e querida amiga. Sejam bem-vindos a mais uma reflexão para a vida. Neste artigo, vamos falar sobre a chave do sucesso e da felicidade: o pensamento positivo.


Se para você, entretanto, pensar de forma leve é um desafio, tudo bem, não se sinta mal. É normal, todos nós já passamos por isso. Estamos aqui para te entender e, mais do que isso, oferecer acolhimento.

O primeiro passo para a sua mudança é aprender a controlar a mente. Vamos lá?


O pontapé inicial para o pensamento positivo


Ter pensamento positivo, antes de tudo, depende de autoconhecimento. É muito importante você olhar para si mesmo. Já parou para observar quais são as suas reflexões, emoções e comportamentos dia após dia?

O cuidado de se enxergar com atenção, calma e respeito nos ensina a viver com alegria, paz e plenitude.


Como se formam nossos pensamentos?


Queridos amigos, nós sabemos que mudar o holofote para o pensamento positivo é desafiador. Afinal, todos nós, ao longo da vida, passamos por experiências complicadas e até mesmo traumáticas.

Acontece que todas as vivências, crenças e experiências são registradas automaticamente, pela nossa memória, influenciando a nossa forma de pensar. E os pensamentos acabam interferindo nas emoções e nos comportamentos.

O que queremos dizer é que, para dar luz aos pensamentos positivos, é importante repensar o seu dia a dia e neutralizar pensamentos ruins para dar lugar aos bons.


Afinal, como dar luz aos pensamentos bons?


Vamos usar um exemplo para simplificar, tudo bem?

Imagine que você fará uma entrevista de emprego para um cargo de liderança com que sempre sonhou.

Como você se sentiria? Ficaria inseguro, pensaria que não conseguiria dar conta do recado? Acharia impossível conquistar a vaga?

Quando uma situação como essa acontecer, duvide de cada pensamento, critique cada ideia perturbadora e determine que você será capaz de atingir o seu objetivo.

Praticar essa Ferramenta de Gestão da Emoção (DCD) diariamente é fundamental.


Outros cuidados que beneficiam o pensamento positivo


Como os pensamentos surgem de nossas experiências, que tal tornar a vida e a rotina mais leves?

Você pode praticar uma atividade física, alimentar-se de maneira saudável e prazerosa, separar alguns minutos para se dedicar a um hobby, ligar para um familiar ou amigo, assistir àquela sua série favorita e tudo mais que te faça bem.

O pensamento positivo fará parte do seu dia a dia e você estará apto para assumir o papel de protagonista da sua própria vida.

Aproveite para começar a mudar hoje mesmo, pois a nossa viagem por esse mundo passa rápido.

Para mais dicas sobre como viver bem, continue aqui no blog Gestão da Emoção!