Qualidade de Vida No Trabalho - Como a Suas Emoções Afetam A Sua Jornada

Qualidade de Vida No Trabalho - Como a Suas Emoções Afetam A Sua Jornada

Olá, meu amigo e minha amiga.

Você acredita que tem qualidade de vida no trabalho? Caso a resposta seja não, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas não trabalham felizes, sobretudo porque deixam as emoções dominarem a rotina.

Isso mesmo, quando os pensamentos não são gerenciados, eles afetam a sua forma de trabalhar e o seu relacionamento com os outros. Entenda melhor sobre o tema neste artigo!


O que significa ter qualidade de vida no trabalho?

Ter qualidade de vida no trabalho significa se sentir bem para desempenhar as atividades, independentemente do clima organizacional. Os colaboradores que têm essa percepção costumam ser mais produtivos e, consequentemente, trazem melhores resultados para a empresa.

Embora grande parte da responsabilidade pelo bem-estar coletivo seja das organizações, o próprio indivíduo pode buscar formas de ser feliz em qualquer ambiente.

Ao receber um feedback negativo, por exemplo, o profissional tem diante de si duas escolhas: armazená-lo com pensamentos traumáticos ou extrair um aprendizado positivo. As situações conflitantes sempre irão existir, e cabe a cada um escolher a maneira como reagirá diante delas.


Como a gestão das emoções melhora a qualidade de vida no trabalho?

Ao fazer a gestão das emoções, você deixa de ser vítima das circunstâncias e se torna autor da própria história, além de tomar as rédeas da sua carreira.

Para atingir os seus objetivos, a sua mente precisa ser controlada por você. Caso contrário, será mais fácil tomar atitudes impensadas, o que pode aumentar um conflito.

Imagine que você não tenha sido bem tratado por um colega, por exemplo. Mesmo que esteja irritado e ansioso, ame o silêncio. No primeiro minuto de tensão é que são criados os maiores erros.

Lembre-se de que quem é impulsivo ou reage sem pensar acaba destruindo seus melhores relacionamentos, além de abalar o próprio relacionamento interpessoal. Além disso, os pensamentos são os trilhos das emoções. Só você pode construir o seu caminho e se tornar o protagonista da sua própria história.

Independentemente de qual seja a área e empresa em que você atue, é possível aumentar a qualidade de vida no trabalho usando a gestão das emoções. Quer saber mais? Conheça o curso que está impactando a vida de milhares de pessoas!