Síndrome Do Pensamento Acelerado — O Que Ela É De Verdade?

Síndrome Do Pensamento Acelerado — O Que Ela É De Verdade?

Olá, meu querido amigo e minha querida amiga.

Você sabe o que é a síndrome do pensamento acelerado? Essa síndrome é confundida

por médicos e por pessoas do mundo todo como hiperatividade.

Muitas crianças, que deveriam ter a emoção livre, e passar o dia correndo, pulando, brincando, contemplando o belo e liberando calmantes naturais, fazem uso de medicamentos como ansiolíticos e remédio para acalmar (mais conhecidos como drogas da obediência). Quando, na verdade, já sofrem da Síndrome do Pensamento Acelerado.


Mas, afinal, o que é a Síndrome do Pensamento Acelerado

A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração em que a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo. Com isso, há uma dificuldade na concentração, aumento da ansiedade e desgaste da saúde física e mental.

O problema não está relacionado com o conteúdo dos pensamentos, mas, sim, com a sua quantidade e a velocidade com que acontecem dentro do cérebro


Quando ocorre a Síndrome do Pensamento Acelerado?

O mundo moderno é repleto de informações excessivas, competição no trabalho e paranoias do consumismo. Essas são as grandes causas do pensamento acelerado.

Nunca tivemos uma indústria do entretenimento tão poderosa e uma geração tão triste. Temos falado sobre esse tema há mais de uma década, mas agora foi comprovado!

De acordo com um periódico publicado pelo Emotion, a juventude mundial atravessa dias dramáticos, que coincide com a intoxicação digital na atualidade e com a ascensão das redes sociais e dos smartphones.

O uso excessivo de celulares gera irritabilidade, entediamento, solidão e, além disso, diminui no cérebro a melatonina, que é a molécula de ouro que induz e estabiliza o sono. Os jovens e adultos estão dormindo menos e com má qualidade.

Tudo isso alterou o ritmo de construção de pensamentos e produziu uma das mais dramáticas síndromes psicológicas da atualidade, a Síndrome do Pensamento Acelerado, ou SPA — que eu tive o privilégio ou infelicidade de poder estudar Para que isso acabe, é necessário fazer a gestão das suas emoções.


Por que é importante gerenciar as emoções?

Quem pensa excessivamente, sem qualquer gerenciamento por parte do “Eu”, pode sofrer um desgaste cerebral altíssimo.

Não queira se tornar o mais rico de um cemitério ou o profissional mais competente no leito de um hospital, enfartado ou esgotado!

Cuidado! Quem tem altos níveis da Síndrome Pensamento Acelerado contribui para formar famílias doentes, empresas enfermas e uma sociedade agitada.

A Síndrome do Pensamento Acelerado faz com que intervenhamos de maneira corrosiva nos quatro fenômenos da gestão da emoção perdendo a oportunidade de sermos autores da nossa própria história.

Assim como você toma banho todos os dias, faça também a higiene mental. Limpe o lixo psíquico, jogando fora falsas crenças, pensamentos perturbadores e o sofrimento por antecipação.

Essas técnicas são fundamentais para ter um romance com a existência, e não viver em um verdadeiro filme de terror. Faça da Gestão da Emoção uma prioridade em sua vida!

Quer saber mais sobre como desacelerar e viver melhor? Então leia também o artigo sobre como manter a mente e o corpo saudáveis em conjunto.