Transtornos Mentais — Você Pode Superá-los e Viver Melhor

Transtornos Mentais — Você Pode Superá-los e Viver Melhor

Olá, meu querido amigo e minha querida amiga.

As pessoas quem sofrem com transtornos mentais, como ansiedade, síndrome do pânico e depressão, costumam ter dificuldade de enxergar uma luz do final do túnel.

Realmente, quando a mente está sem controle não é tão simples imaginar uma vida tranquila e feliz. Porém, isso tem solução. Mesmo que agora você esteja vivendo a fase mais angustiante de todas, não desista!

Por que os transtornos mentais não significam o fim da felicidade?

Conviver com transtornos mentais não é fácil. Eu falo isso porque já vivenciei na pele essa situação.

Quando estava na escola, sofri com deboches, humilhação e rejeição. Foi então que decidi ser médico, para transformar o deboche em crescimento, lágrimas em sabedoria e crises em ganhos.

Sabe por que estou contando minha história? Para mostrar que você também pode superar essa fase de desesperança e reescrever a sua vida.

Da mesma forma que uma doença comum tem cura, como a gripe, os problemas da mente podem ser passageiros. Para resolvê-los, porém, é importante buscar ajuda e, se possível, até “se vacinar” para evitar um mal maior.


Como o programa Você é Insubstituível pode ajudar?

Em casos extremos, os transtornos mentais podem levar as pessoas que sofrem a se suicidarem. Mas o que elas querem não é matar a vida — e tudo de bom que ela oferece — na verdade, elas desejam acabar com a dor.

Diante dessa realidade foi criada a campanha nacional setembro amarelo. Foi também por isso que desenvolvi, em 2018, o primeiro programa social gratuito contra o suicídio. Chamado de Você é Insubstituível, essa ação tem duração de 30 dias e ensina uma série de ferramentas de gestão da emoção.

Por meio dessas técnicas, você poderá reeditar os seus pensamentos e passar a enxergar a vida de outra forma. Mais uma vez afirmo: não é um caminho fácil. No entanto, se você tiver disposição para vencer — e eu sei que tem — poderá descobrir como é uma pessoa incrível e cheia de belas histórias para viver.

Deixe eu ajudar você a superar traumas do passado e a conquistar uma vida muito mais feliz. Para participar do programa, basta acessar este link para se inscrever.

Não deixe que o seu transtorno mental limite você. Inscreva-se agora mesmo e saiba por que você é insubstituível!